Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A TELEVISÃO

Ouço vozes em minha mente, vozes agressivas,
Vozes inconscientes, vozes cegas e indignas.
Elas me criticam, difamam e até questionam:
“Inadequado, vândalo, por quê?”
Por quê? Se digo, se viram.
Sou todo voz a nenhum ouvido.
Estão surdos, muitos mudos, se falam
Maltratam, destratam, é fato!
O que faço? Um momento...
Um tempo para meus pensamentos...
Ah... as vozes não saem de minha cabeça,
Se corro me seguem, perseguem.
Preciso me sentar, relaxar, esquecer.
A TV vou ligar, vamos lá!
De canal a canal só o mal pela tela!
A vida não parece tão bela.
Em frente à televisão chego à conclusão
Que além de feia é falsa essa vida,
É mentira por trás de mentira.
Só nesta hora que o povo escuta
E acredita na imagem que oculta
A verdade de pessoas como eu,
Que dão o sangue por algo sincero
Que é a igualdade que eu tanto quero.
Mas ali está você, que mesmo sem saber
O que faço da minha vida, acredita na mídia.
É uma extensão da televisão
Que prefere acreditar em uma edição de qualquer emissora
Do que crer na vontade de um coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário