Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TIREM O CHAPÉU PARA A ARTE*

Tirem o chapéu para a arte!
Tirem o chapéu para a arte!

Dela, da arte bela, surge a cura da mazela!
Quem duvida pega o artista e manda para a cela!
E a rua chora o pranto de não ver em nenhum canto
Alguém a musicar o dia, a divertir o menino, a menina,
A enfeitar a avenida, triste avenida perdida entre o cinza!

Hoje o palhaço quer chorar.
A música também chora ao tocar.
Mas a tristeza, oh povo! Ela tem que se findar!
E por isso a arte pede licença e invade!
Bate na porta de nosso peito e faz morada lá dentro.
Toma as ruas com euforia, espalha alegria. ALEGRIA!
E decretam que a alegria foi proibida!

Fizeram da arte um réu!
Mas eu, eu peço que tirem o chapéu!
Tirem o chapéu para a arte!
Tirem o chapéu para a arte!

Pois se eu tirar meu chapéu e deixá-lo aqui, à parte,
Se jogarem uma moeda, que triste verdade:
Serei algemado. Mas se são contra essa maldade,
Não se intimidem: TIREM O CHAPÉU PARA A ARTE!!!



*Poesia feita para expressar repúdio à decisão do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, de proibir artistas de rua.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR PETIÇÄO EM PROL DOS ARTISTAS DE RUA

4 comentários:

  1. Parabens, muito bom.
    A arte... Tão sem sentido e, ainda assim, tão essencial...

    ResponderExcluir
  2. pode tentar reprimir os artistas, mas arte é absoluta, sem amarras!

    ResponderExcluir
  3. *--------------------*
    Meu Deus...
    Isto é teu?
    Há muito não leio algo de tamanha qualidade artística.
    E olha que sou viciada em blogs...
    Eu adoro blogs de poesias, embora haja muitos, estão faltando.

    ResponderExcluir
  4. Mao eu tiro o chapéu pra ti menino pra arte para nós que lutamos contra a injustiça...
    eu me emocionei a ler tamanha arte
    Parabéns.

    ResponderExcluir