Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SONETO FUNESTO

Tempo oportuno para teu silêncio.
Haja, nesta instância, o luto e a dor,
Traja vestimentas tristes, negra cor:
Há de se enterrar este vazio extenso.

Prepara-te logo! Oh, lamento intenso!
Joga, com penar, o corpo de uma flor
Ao que sucumbira ao véu do dissabor...
“Aqui jaz um pranto sem dispor de lenço”.

Não morrera, enfim, o que está propenso
A durar, eterno. Eterno! Assim o penso,
Este sentimento, meu maior ardor!

Sentimento vive. Vive! Tão imenso
Que por si resiste, mas fugindo ao senso
Este é meu enterro, céus! Morri de amor!

Um comentário:

  1. Você continua me surpreendendo! rs

    O amor transcende mesmo!
    Quantas vezes senti que fui e ele ficou? rs
    Vai entender ... rs

    um beijo!

    ResponderExcluir