Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

NÃO SUPORTO MAIS A CONDIÇÃO MEDONHA

Não suporto mais a condição medonha!
Tenho a alma livre e o peito encarcerado.
Tenho o coração batendo acorrentado
E se a alma é livre, é livre e tristonha!

De que vale a vida? A vida é enfadonha
Desde que meu peito fora confinado.
Desejara eu não ter me apaixonado,
Quisera matar o peito que te sonha!

Desejara mais – bem mais! – um outro jeito
De aliviar-me ao que estou sujeito,
De me libertar do que me é nocivo,

Mas estou rendido! E eis todo o defeito:
Já não bate mais por mim este meu peito:
Está preso a ti meu peito; e em ti eu vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário