Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EM TEUS OLHOS CARIDADE ou PARA SE LER EM TEUS OLHOS

E se eu lhe dissesse
Que nos olhos teus
Cabem mais poemas
Que nos versos meus?
Cabem mais sorrisos
Que nos próprios risos
Em teus olhos vivos,
Nestes vivos céus!

E se eu lhe pedisse,
Como quem sofreu,
Caridosa ajuda
Destes olhos teus?
Nota-me nos versos,
Neste simples gesto
De me olhar de perto
Pelos versos meus.

Porque nos teus olhos
O que feneceu
Ganharia a vida
Que já se perdeu.
E conseguiria
Tanta poesia!
E assim viveria
O que jamais viveu.

Pois estes teus olhos
Findariam o breu,
Este breu que existe
Nestes olhos meus.
Breu que escurece,
Que a vista anoitece,
Pois o olhar carece
Destes olhos teus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário