Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

sábado, 5 de outubro de 2013

FILOSOFIA SOBRE O AMOR EM FORMA DE POESIA

Penso em rever meu conceito sobre o Amor,
Talvez porque o Amor não tenha conceito.
Pude estar errado o tempo inteiro sobre o Amor,
Talvez porque o Amor nunca está errado.

O errado sou eu, que criei conceitos.
O errado sou eu, que não admito que o Amor
– Ah, o Amor! –,  o Amor é mais livre que eu!
E sou tão tolo que não percebi, ao redor,
O Amor sempre por lá, por aqui, por aí...

Se a poesia que vivo é o Amor que reconheço,
Tudo que fiz de mais profundo era Amor!
Sempre dei Amor em tudo o que pude.

E quando cartas não entregues se calam,
Nas gavetas, nos cadernos, entre folhas,
Então estou calando o Amor próprio,
Já que a escrita é um sentimento íntimo.
Estou calando o Amor que vem de mim,
Estou calando uma carta de Amor!

Amor para quem? Para outrem? Para mim?
Nada importa! Nada disso interessa,
Pois é somente o Amor quem decide
A grandiosidade de si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário